Procura

PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas


EXERCÍCIOS - Exercício 104

  • (FUNDATEC 2021)

“No princípio era o caos. Um dia o professor descobriu que podia mandar o aluno para fora da sala, que a instituição cuidava de ameaçá-lo com a expulsão. Mais tarde um pouco descobriu que tinha em mãos uma arma muito mais poderosa: a nota. Começou a usá-la então para conseguir a ordem no caos. O caos se fez cosmos, o maldito cosmos da nota”. Vasconcellos descreve algumas “lógicas” absurdas a respeito da avaliação, presentes no sistema escolar. Nesse sentido, analise as afirmações abaixo:

1. Montar todo um clima de tensão em torno das provas.

2. Desejar boa sorte, já que as questões são arbitrárias e irrelevantes.

3. Falar que o importante é o aprendizado e não a nota, mas ao mesmo tempo criar todo um aparato em torno das notas.

4. Valorizar muito a nota.

5. Ter receio de mudar o sistema de avaliação.

O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:




A) 06.

B) 10.

C) 11.

D) 13.

E) 15.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 105

Vamos para o Anterior: Exercício 103

Tente Este: Exercício 91

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.32ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=0.72ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 4ms))