Procura

PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas


EXERCÍCIOS - Exercício 101

  • (AMEOSC 2021)

Na centralidade da análise do processo de ensino e aprendizagem na sala de aula a avaliação da aprendizagem ganha seu destaque, uma vez que reflete não somente o aprendizado do aluno, mas também os percursos metodológicos do educador. A avaliação, diante disso, em parceria com o ensino e aprendizagem, constituem uma ação pedagógica, e devem ambos ser considerados como uma totalidade. Desse modo, a avaliação:


A) Envolve um conjunto de procedimentos didáticos cuja finalidade é acompanhar o currículo no percurso de aprendizagem, durante o qual ocorrem avanços e/ou retrocessos em múltiplas dimensões.

B) Auxilia os alunos sobre o andamento do ensino em sala de aula, sendo de responsabilidade dos discentes colocarem a prática avaliativa a serviço de suas próprias aprendizagens, com isso, o avaliar deve proporcionar o aprender dos educandos.

C) Auxilia tanto os alunos como os professores sobre o andamento do ensino em sala de aula, sendo de responsabilidade dos docentes colocarem a prática avaliativa a serviço das aprendizagens, com isso, o avaliar deve proporcionar o ensino desses docentes.

D) Auxilia tanto os alunos como os professores sobre o andamento do ensino em sala de aula, sendo de responsabilidade dos docentes colocarem a prática avaliativa a serviço das aprendizagens, com isso, o avaliar deve proporcionar o aprender dos educandos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 102

Vamos para o Anterior: Exercício 100

Tente Este: Exercício 18

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.37ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.51ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 6ms))