PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas
- (AMEOSC 2021)
Na centralidade da análise do processo de ensino e aprendizagem na sala de aula a avaliação da aprendizagem ganha seu destaque, uma vez que reflete não somente o aprendizado do aluno, mas também os percursos metodológicos do educador. A avaliação, diante disso, em parceria com o ensino e aprendizagem, constituem uma ação pedagógica, e devem ambos ser considerados como uma totalidade. Desse modo, a avaliação:
A) Envolve um conjunto de procedimentos didáticos cuja finalidade é acompanhar o currículo no percurso de aprendizagem, durante o qual ocorrem avanços e/ou retrocessos em múltiplas dimensões.
B) Auxilia os alunos sobre o andamento do ensino em sala de aula, sendo de responsabilidade dos discentes colocarem a prática avaliativa a serviço de suas próprias aprendizagens, com isso, o avaliar deve proporcionar o aprender dos educandos.
C) Auxilia tanto os alunos como os professores sobre o andamento do ensino em sala de aula, sendo de responsabilidade dos docentes colocarem a prática avaliativa a serviço das aprendizagens, com isso, o avaliar deve proporcionar o ensino desses docentes.
D) Auxilia tanto os alunos como os professores sobre o andamento do ensino em sala de aula, sendo de responsabilidade dos docentes colocarem a prática avaliativa a serviço das aprendizagens, com isso, o avaliar deve proporcionar o aprender dos educandos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 102
Vamos para o Anterior: Exercício 100
Tente Este: Exercício 18
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia