PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas
- (VUNESP 2019)
A Resolução SE n° 27/1996, instituiu o Sistema de __________ do Estado de São Paulo, cujos objetivos são: desenvolver um sistema de avaliação de desempenho dos alunos do ensino fundamental e médio do Estado de São Paulo que subsidie a Secretaria da Educação nas tomadas de decisão quanto à Política Educacional do Estado; verificar o desempenho dos alunos nas séries do ensino fundamental e médio, bem como nos diferentes componentes curriculares, de modo a fornecer ao sistema de ensino, às equipes técnico-pedagógicas das Delegacias de Ensino e às Unidades Escolares informações que subsidiem: a) a capacitação dos recursos humanos do magistério; b) a reorientação da proposta pedagógica desses níveis de ensino, de modo a aprimorá-la; c) a viabilização da articulação dos resultados da avaliação com o planejamento escolar, a capacitação e o estabelecimento de __________ para o projeto de cada escola, em especial a correção ___________ .”
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
A) Avaliação de Rendimento Escolar … metas … do fluxo escolar
B) Recuperação do Aproveitamento Escolar … medidas … da indisciplina
C) Medida da Aprendizagem Escolar … determinações … dos erros didáticos
D) Monitoramento do Rendimento Escolar … recomendações … do desperdício
E) Avaliação dos Processos de Ensino … sugestões … da ineficiência
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 79
Vamos para o Anterior: Exercício 77
Tente Este: Exercício 114
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia