Procura

PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas


EXERCÍCIOS - Exercício 82

  • (VUNESP 2019)

A avaliação, como prática escolar, nunca será neutra e estará sempre a serviço de um projeto de sociedade e, portanto, de sujeito. Ou seja, ela é marcada por valores socialmente estabelecidos e pelas relações de poder que levam certos valores a predominarem sobre outros em cada momento histórico. Segundo as Diretrizes curriculares da educação básica para o ensino fundamental e educação de jovens e adultos anos finais: um processo contínuo de reflexão e ação, ela serviria, principalmente,


A) como um processo que se esgota na construção e aplicação de instrumentos que pretendem oferecer um julgamento de valor daquilo que foi aprendido.

B) para medir, classificar e registrar sucessos e fracassos dos alunos ao longo de sua vida escolar.

C) para sistematizar a promoção automática em sua relação com a progressão das aprendizagens.

D) como um instrumento de compreensão dos sujeitos em seu processo de construção de conceitos e leitura do mundo.

E) para garantir a qualidade da aprendizagem do aluno, possibilitando identificar aquele que domina o conteúdo trabalhado em oposição ao que não domina.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 83

Vamos para o Anterior: Exercício 81

Tente Este: Exercício 96

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.06ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.97ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 3ms))