Terapia ocupacionalTerapia ocupacional na atenção à saúde da criança e do adolescente
- (CEV-URCA 2021)
Segundo Motta e Takatori (2001), o papel do terapeuta ocupacional na Pediatria é o de facilitar as ações da criança, compreendendo a sua realidade externa, através de atividades de seu interesse, que sejam importantes para o seu desenvolvimento. No quadro conceitual do Modelo Lúdico elaborado pela terapeuta ocupacional canadense Francine Ferland, o brincar é a principal característica e é visto como o objetivo da intervenção, que é desenvolver o brincar na criança que não brinca. Essa característica é definida pela interação de três elementos, a saber:
A) a atitude, a ação e o interesse.
B) o prazer, a ação e a capacidade de agir.
C) o bem-estar, a espontaneidade e a autonomia.
D) o lúdico, a liberdade e o interesse.
E) a qualidade de vida, a autonomia e a independência.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 122
Vamos para o Anterior: Exercício 120
Tente Este: Exercício 138
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional