Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional na atenção à saúde da criança e do adolescente


EXERCÍCIOS - Exercício 121

  • (CEV-URCA 2021)

Segundo Motta e Takatori (2001), o papel do terapeuta ocupacional na Pediatria é o de facilitar as ações da criança, compreendendo a sua realidade externa, através de atividades de seu interesse, que sejam importantes para o seu desenvolvimento. No quadro conceitual do Modelo Lúdico elaborado pela terapeuta ocupacional canadense Francine Ferland, o brincar é a principal característica e é visto como o objetivo da intervenção, que é desenvolver o brincar na criança que não brinca. Essa característica é definida pela interação de três elementos, a saber:



A) a atitude, a ação e o interesse.


B) o prazer, a ação e a capacidade de agir.

C) o bem-estar, a espontaneidade e a autonomia.

D) o lúdico, a liberdade e o interesse.

E) a qualidade de vida, a autonomia e a independência.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 122

Vamos para o Anterior: Exercício 120

Tente Este: Exercício 94

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.72ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.32ms))((ts_substr_c=2.47ms))((ts_substr_im=2.08ms))
((total= 9ms))