Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional na atenção à saúde da criança e do adolescente


EXERCÍCIOS - Exercício 136

  • (FCM 2022)

O desenvolvimento da criança é um importante determinante de saúde. Os primeiros anos de vida são considerados um período de grande oportunidade para o crescimento e o desenvolvimento, estabelecendo uma base crítica para a saúde, como também um período de vulnerabilidade. Para a terapia ocupacional, crianças são consideradas com atraso ou desvio de desenvolvimento quando não são capazes de engajar ou de desempenhar uma ocupação esperada para a faixa etária.
Nesse aspecto, é correto afirmar que, além de realizar a avaliação funcional, o terapeuta ocupacional também avalia


A) o desenvolvimento social da criança baseado tão somente na relação familiar.

B) o desempenho da linguagem, que consiste em habilidades de articulação, linguagem receptiva, expressiva, uso de símbolos não verbais, disartria e desordem de desenvolvimento de linguagem.

C) o desempenho das funções cognitivas da criança, que é medido pela habilidade dos pais em resolver problemas através da intuição, da percepção e do raciocínio verbal e não verbal; portanto, como eles retêm a informação e a aplicam quando necessário.

D) o desenvolvimento motor, que compreende tanto a habilidade motora grossa como o controle de grandes grupos musculares envolvidos na marcha, sentar ou se transferir de posição, quanto habilidades motoras finas, a exemplo da manipulação dos objetos com as mãos..


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 137

Vamos para o Anterior: Exercício 135

Tente Este: Exercício 75

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.39ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.68ms))((ts_substr_c=0.55ms))((ts_substr_im=1.02ms))
((total= 6ms))