Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional na atenção à saúde da criança e do adolescente


EXERCÍCIOS - Exercício 23

  • (FCC 2019)

A identificação de sinais precoces de transtorno do espectro do autismo (TEA) possibilita a instauração imediata de intervenções extremamente importantes, uma vez que os resultados positivos em resposta a terapias são tão mais significativos quanto mais precocemente instituídos. São considerados sinais precoces de TEA:


A) por volta dos 24 meses, a criança inicia um quadro de quedas seguidas com contrações musculares fortes e rítmicas; transpiração excessiva com movimentos anormais e involuntários e alterações na boca.

B) dos 15 aos 18 meses, a criança raramente aponta (com o dedo indicador) para mostrar coisas que despertam a sua curiosidade, geralmente com baixa frequência de contato visual, poucos sorrisos e vocalizações (sons).

C) aos 36 meses, demonstra que não se interessa por nada, parece entristecida, fica parada a maior parte do tempo e não há brincadeira compartilhada mas quer sempre alguém em que confie por perto.

D) aos 48 meses apresenta uma perturbação na fluência e formulação da linguagem, envolvendo uma fala anormalmente rápida e um ritmo errático e perturbações na estrutura da linguagem

E) dos 6 aos 12 meses observa-se uma tendência a ser sedentário e ausência de comportamentos exploratórios; dificuldades de sucção, baba excessiva e evitam levar objetos à boca


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 24

Vamos para o Anterior: Exercício 22

Tente Este: Exercício 58

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.73ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.85ms))((ts_substr_c=0.57ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 5ms))