Procura

PedagogiaTeorias e práticas da língua portuguesa matemática ciências história e geografia


EXERCÍCIOS - Exercício 45

  • (CESPE 2017)

No ensino de história, o uso do método da história oral como recurso pedagógico


A) parte da memória de sujeitos e de perguntas presentes no cotidiano dos alunos para a reconstituição do passado.

B) amplia a subjetividade histórica e impede que os alunos se percebam como sujeitos inseridos no processo histórico.

C) prejudica o ensino da história, uma vez que, sem o apoio de documentos oficiais, a reconstituição histórica é impossível.

D) deturpa a verdade histórica, uma vez que a memória é seletiva.

E) exige métodos e técnicas de pesquisa sofisticados, fora do alcance dos alunos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 46

Vamos para o Anterior: Exercício 44

Tente Este: Exercício 52

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.74ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=1.16ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 7ms))