Procura

PedagogiaTeorias e práticas da língua portuguesa matemática ciências história e geografia


EXERCÍCIOS - Exercício 16

  • (CESPE 2018)

Uma concepção socioconstrutivista entende o processo de conhecimento que ocorre no ensino como uma construção que envolve o aluno (sujeito) e o saber escolar (objeto), na qual ambos são ativos e estão em interação. Sendo assim, uma ação didática importante a ser desencadeada no ensino com vistas à construção de conceitos são as atividades dos alunos. Não se trata apenas de propiciar oportunidades para que os alunos fiquem em atividade física durante as aulas. Essas atividades externas são importantes, principalmente para os alunos mais jovens, mas sua importância é maior pela possibilidade de se transformarem, pela internalização e pela linguagem, em atividades internas, intelectuais, de pensamento.

Lana Cavalcanti. Geografia e construção de conhecimentos , Campinas: Papirus, 1998, p. 145.


Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente.

O pensamento geográfico tem como objeto a espacialidade da sociedade, estudada por meio de conceitos que apresentam traços comuns, tais como os conceitos de espaço, lugar, paisagem, região e território.




C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17

Vamos para o Anterior: Exercício 15

Tente Este: Exercício 74

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.59ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.31ms))((ts_substr_c=0.94ms))((ts_substr_im=1.00ms))
((total= 7ms))