PedagogiaProjeto político pedagógico
- (IBADE 2020)
O conceito de normalidade/anormalidade atravessa a construção de diagnósticos e de práticas sociais, incidindo sobre a manutenção de ambientes escolares excludentes. Neste contexto, a identidade normal é tratada como natural, avaliando e hierarquizando outras características e modos de habitar o mundo. Esta lógica é analisada na perspectiva da inclusão escolar, que concebe o caráter transitório, instável e inacabado das identidades, considerando tais fixações como condutas arbitrariamente escolhidas. Com o objetivo de transpor essas concepções, a educação inclusiva busca se orientar a partir de dispositivos que instrumentalizam seu compromisso com a construção de uma escola para todos, tais como o Projeto Político Pedagógico (PPP). Este instrumento deve contribuir para:
A) a efetivação do tratamento diferenciado entre alunos com e sem deficiências.
B) orientar o planejamento, o desenvolvimento e a avaliação do trabalho de sua equipe.
C) organizar os interesses e prioridades das famílias na inclusão escolar.
D) garantir a Burocratização das práticas pedagógicas sem necessidade de efetivação.
E) esclarecer o posicionamento político partidário de seus professores.
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