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PedagogiaProjeto político pedagógico


EXERCÍCIOS - Exercício 325

  • (VUNESP 2019)

Faz parte da elaboração do Projeto Político-Pedagógico de uma unidade escolar atender às principais etapas deste documento: Diagnóstico (o que temos); Identidade (o que queremos) e Execução (o que faremos). Em Projeto Político-Pedagógico da Escola: uma construção possível (in: VEIGA, 2000), Elza Falkembach sugere que na elaboração de um diagnóstico participativo leve-se em consideração


A) o uso de estratégia metódica para identificação dos problemas e recursos que serão objeto de ação no decorrer do ano letivo.

B) a organização dos problemas em núcleos problemáticos que deverão, na medida do possível, ser subdivididos separando seus elementos em porções visíveis da fração do social.

C) que ele servirá como instrumento com capacidade de controlar as atividades a serem realizadas, sendo, portanto, considerado fator crítico.

D) o tempo de sua produção, que deverá ser concluído antes da elaboração das etapas de identidade e execução dando subsídios a elas.

E) o reconhecimento dos problemas e recursos com base em representações que os diversos sujeitos que o diagnóstico aglutina constroem sobre estes problemas e recursos.


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