PedagogiaProjeto político pedagógico
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)
No livro Projeto político-pedagógico da escola: uma construção possível, organizado por Veiga (2004), busca-se refletir sobre a construção do projeto político-pedagógico como um processo coletivo, que estimula a pensar na organização do trabalho pedagógico, tendo como centralidade a aprendizagem do aluno.
Nesse sentido, assinale a alternativa que não apresenta uma perspectiva defendida nesse livro.
A) A elaboração coletiva do projeto político-pedagógico implica reconhecer a escola como espaço público fundado na reflexão coletiva, no debate e no diálogo.
B) O projeto pedagógico é, também, político na medida em que, ao elaborá-lo, a escola determina as finalidades e a intencionalidade de sua ação educativa.
C) Acompanhar o projeto político-pedagógico é avaliar os resultados da organização do trabalho pedagógico da escola oferecendo subsídios para avançar em suas finalidades e intencionalidades.
D) O projeto político-pedagógico é, antes de tudo, um documento que contém planos de ensino e planos de gestão que necessitam ser encaminhados às autoridades educacionais e arquivados pela instituição escolar como instrumento legitimador de sua missão e valores.
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