Procura

DiversosDiversos (33)


EXERCÍCIOS - Exercício 427

  • (IBADE 2020)

“Quando o aluno observa obras de arte e é estimulado e não obrigado a escolher uma delas como suporte de seu trabalho plástico a sua expressão individual se realiza da mesma maneira que se organiza quando o suporte estimulador é a paisagem que ele vê ou a cadeira de seu quarto (…) O importante é que o professor não exija representação fiel, pois a obra observada é suporte interpretativo e não modelo para os alunos copiarem. Assim estaremos ao mesmo tempo preservando a livre expressão, importante conquista do modernismo que caracterizou a vanguarda do ensino da arte no Brasil de 1948 aos anos setenta, e nos tornado contemporâneos” (BARBOSA, Ana Mae. A imagem no ensino da arte. SP/Porto Alegre: Perspectiva/Fundação Ioschpe, 1991).
O fragmento citado menciona a sistematização de um termo conceitual oriundo da prática do trabalho no Museu de Arte Contemporânea da USP e posteriormente disseminado em práticas artísticas escolares no Brasil a partir da década de 1990. O termo é denominado:


A) Apropriação.

B) Citação.

C) Releitura.

D) Cópia.

E) Método multipropósito.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 428

Vamos para o Anterior: Exercício 426

Tente Este: Exercício 176

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.36ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=1.37ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 6ms))