Procura

PsicologiaPsicologia do desenvolvimento


EXERCÍCIOS - Exercício 190

  • (Colégio Pedro II 2019)

Vygotsky, importante teórico da Psicologia do Desenvolvimento, dedicou-se ao estudo da aprendizagem em uma perspectiva sociointeracionista. Dentre os conceitos propostos pelo autor, um se refere a uma área de aprendizagem intermediária, situada entre dois campos: um campo em que um conjunto de conhecimentos já foi consolidado pela criança e outro campo em que a criança não consegue realizar sozinha determinada tarefa, mas consegue realizá-la na interação com um professor ou colega em nível mais avançado.

De acordo com o teórico, esse intervalo, que anuncia a existência de funções em estado de amadurecimento, é chamado de




A) mediação simbólica.

B) área de desenvolvimento potencial.

C) zona de desenvolvimento proximal.

D) campo de internalização intermediário.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 191

Vamos para o Anterior: Exercício 189

Tente Este: Exercício 138

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.40ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=0.91ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 9ms))