PsicologiaPsicologia do desenvolvimento
- (VUNESP 2015)
Segundo Jerusalinsky (In: Polanczyk e Lamberte, 2012), os índices de risco para o desenvolvimento infantil (IRDI) constituem
A) uma teoria psicanalítica sobre a infância, elaborada segundo uma pesquisa multicêntrica ocorrida no Brasil, durante nove anos, com o apoio do Ministério da Saúde.
B) uma ferramenta que o psicanalista deve utilizar na clínica com crianças, buscando realizar o psicodiagnóstico de maneira mais fidedigna a partir dos preceitos da psicanálise, levando sempre em consideração os aspectos singulares de cada sujeito.
C) um instrumento que não leva em consideração os aspectos do desenvolvimento cognitivo, mas se mostra eficaz na detecção de riscos da constituição do sujeito.
D) um instrumento construído com a finalidade de facilitar a detecção de riscos para o desenvolvimento e constituição psíquica, a ser usado especialmente em consultas pediátricas.
E) um instrumento que tem como indicadores a suposição de um sujeito, a alternância presença e ausência, o estabelecimento da demanda e a função materna.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 56
Vamos para o Anterior: Exercício 54
Tente Este: Exercício 40
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Psicologia