Procura

PsicologiaPsicologia do desenvolvimento


EXERCÍCIOS - Exercício 13

  • (FCC 2018)

Segundo Fávero, a diferença entre propostas de integração e inclusão escolar reside no fato de que a primeira busca


A) lutar, para que a escola ‘deixe de excluir’ os diferentes; já a inclusão assume ser pré-requisito básico cuidar da adaptação de cada aluno na classe.

B) inserir alunos excluídos, qualquer que seja o motivo; já a inclusão, por admitir as desigualdades sociais, procura minimizar os efeitos do preconceito.

C) aumentar a probabilidade de que a diversidade seja aceita pelos educadores; já a inclusão luta pela aceitação gradual de grupos distintos de pessoas.

D) incorporar os que conseguem ‘se adaptar’ na escola; já a inclusão exige da instituição alterações em função das necessidades apresentadas pelos alunos.

E) solicitar políticas públicas que contenham a exclusão de pessoas dos benefícios da escola; já a inclusão defende o fim imediato de todos os privilégios.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 14

Vamos para o Anterior: Exercício 12

Tente Este: Exercício 447

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=20.11ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=2.45ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 24ms))