Procura

PedagogiaPaulo freire


EXERCÍCIOS - Exercício 119

  • (Ápice Consultoria 2019)

O “Método Paulo Freire” é uma proposta pedagógica libertadora e emancipadora. A concepção problematizadora sustentada pelas ideias pedagógicas de Paulo Freire defende a educação dialógica, a qual prevê que os conteúdos trabalhados em sala de aula precisam estar relacionados diretamente com o contexto em que o educando está inserido. Freire (1997) ressalta que, a contextualização dos conteúdos é fundamental porque favorece ao aluno desenvolver uma interligação entre a sua problemática e a realidade. Isso requer do educador que:


A) Conheça as histórias de vida dos alunos, entendendo-os como sujeitos que possuem diferentes experiências de vida.

B) Valorize das técnicas prescritivas, a revisão dos conteúdos e a reprodução do conhecimento.


C) Transmita conhecimento e informações, para que aluno seja capaz de reproduzir os conteúdos ensinados.

D) Realize avaliações periódicas, por meio de provas que proporcione medir a quantidade de informação que o aluno absorveu.

E) Faça uso de aulas expositivas, com exercícios sistematizados e complexos para a o aprendizado e memorização.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 120

Vamos para o Anterior: Exercício 118

Tente Este: Exercício 34

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.94ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.85ms))((ts_substr_c=1.19ms))((ts_substr_im=1.01ms))
((total= 7ms))