Procura

PedagogiaPaulo freire


EXERCÍCIOS - Exercício 65

  • (VUNESP 2019)

Quando o tema é Princípios e Finalidades da Educação Escolar Pública, são numerosas, e valiosas, as contribuições de Paulo Freire, como as que estão contidas no livro P edagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa(2011). Nas palavras de Freire, nos itens “Ensinar exige pesquisa” e “Ensinar exige respeito aos saberes dos educandos”, “pensar certo, em termos críticos, é uma exigência que os momentos do ciclo gnosiológico vão pondo à curiosidade que, tornando-se mais e mais metodicamente rigorosa, transita da ingenuidade para o que venho chamando ‘curiosidade epistemológica’”.
Essa transição implica o compromisso do educador “com


A) o ensino de todo o conteúdo programado”.

B) o combate às falsas visões ideológicas”.

C) a consciência crítica do educando”.

D) a memorização do que foi ensinado”.

E) a eliminação do senso comum”.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 66

Vamos para o Anterior: Exercício 64

Tente Este: Exercício 272

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.12ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.75ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 5ms))