PedagogiaGestão democrática
- (VUNESP 2019)
Veiga (1996) enfatiza que a construção coletiva do projeto político-pedagógico é o caminho para uma nova organização da escola. Afirma ainda a autora que se a escola nutre-se da vivência cotidiana de cada um de seus membros, coparticipantes de sua organização do trabalho pedagógico, à administração central compete
A) definir um modelo pronto e acabado de projeto político-pedagógico para a escola.
B) convencer os professores, a equipe escolar e os funcionários a trabalhar mais na construção do projeto político-pedagógico.
C) dirigir a escola a partir da ótica do poder centralizador que dita as normas e exerce o controle técnico burocrático.
D) organizar um projeto que corresponda a um rearranjo formal da escola, coordenado pela direção.
E) estimular inovações e coordenar as ações pedagógicas planejadas e organizadas pela própria escola.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 163
Vamos para o Anterior: Exercício 161
Tente Este: Exercício 305
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia