Procura

PedagogiaGestão democrática


EXERCÍCIOS - Exercício 162

  • (VUNESP 2019)

Veiga (1996) enfatiza que a construção coletiva do projeto político-pedagógico é o caminho para uma nova organização da escola. Afirma ainda a autora que se a escola nutre-se da vivência cotidiana de cada um de seus membros, coparticipantes de sua organização do trabalho pedagógico, à administração central compete



A) definir um modelo pronto e acabado de projeto político-pedagógico para a escola.

B) convencer os professores, a equipe escolar e os funcionários a trabalhar mais na construção do projeto político-pedagógico.

C) dirigir a escola a partir da ótica do poder centralizador que dita as normas e exerce o controle técnico burocrático.

D) organizar um projeto que corresponda a um rearranjo formal da escola, coordenado pela direção.

E) estimular inovações e coordenar as ações pedagógicas planejadas e organizadas pela própria escola.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 163

Vamos para o Anterior: Exercício 161

Tente Este: Exercício 305

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=12.92ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.28ms))((ts_substr_im=0.83ms))
((total= 16ms))