Procura

PedagogiaGestão democrática


EXERCÍCIOS - Exercício 117

  • (CS-UFG 2019)

Para Saviani ( Escola e democracia, 1983), existem teorias que entendem ser a educação um instrumento de discriminação social, logo um fator de marginalização. Sendo assim, é plausível considerar que, para esta perspectiva,


A) a sociedade é harmoniosa e por isso a educação é mecanismo de correção dessas distorções.

B) a educação é dependente da estrutura social e, por isso, reforça a dominação e a marginalização.

C) a educação é independente da estrutura social e, por isso, a marginalização é um fenômeno acidental.

D) a sociedade é marcada por divisões de grupos ou classes e, por isso, a marginalização é um fenômeno natural.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 118

Vamos para o Anterior: Exercício 116

Tente Este: Exercício 241

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=36.25ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.87ms))((ts_substr_c=3.20ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 41ms))