Procura

PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias


EXERCÍCIOS - Exercício 91

  • (VUNESP 2019)

O “Currículo da Cidade: EJA” (SME, 2019) busca integrar as experiências, práticas e culturas dos jovens e adultos atendidos na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Entre seus volumes, há o de Arte, o de Língua Inglesa e o de Língua Portuguesa. Para o de Arte, o ensino desse componente “não só acompanha o processo histórico social, como sofre sua influência, passando por uma construção conceitual na sua abordagem teórico- -metodológica”. O componente de Língua Inglesa “tem uma importância não só como direito a um bem cultural, que deve estar disponível a todos, mas também como vivência que assegura a formação do cidadão no mundo contemporâneo”. Quanto ao de Língua Portuguesa, “entende-se que o objetivo da educação escolar centra- -se em garantir aos jovens e adultos possibilidades para que continuem e concluam seus estudos a despeito dos desafios enfrentados durante as tentativas de formação escolar, quase sempre, marcadas por interrupções e retomadas. E, dessa forma, garantir que se apropriem dos conhecimentos historicamente acumulados, fundamentais à formação humana, numa perspectiva freireana de


A) êxito nas etapas educacionais posteriores.”

B) superação da realidade social vigente.”

C) suplantação dos traumas de infância.”

D) construção de um mundo harmonioso.”

E) sucesso no mundo do trabalho.”


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 92

Vamos para o Anterior: Exercício 90

Tente Este: Exercício 155

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+