PedagogiaBase nacional comum curricular - bncc
- (FUNRIO 2019)
De acordo com princípios definidos nas políticas brasileiras de educação, tais como LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e BNCC (Base Nacional Comum Curricular), chegou-se a um perfil para o currículo do ensino médio apoiado em competências básicas para a inserção dos jovens na vida adulta. Esse currículo busca um ensino:
A) Instrumentalizado na repartição precisa entre conteúdos, evitando diálogos entre disciplinas e temas não curriculares.
B) Tradicional, inspirado nas tentativas pedagógicas de recuperação do ensino de qualidade como era feito nas décadas anteriores.
C) Integrado à comunidade e a realidade de cada aluno, baseado na cultura e conhecimento popular e no acúmulo de informações.
D) Profissionalizante e autônomo, visando fomentar práticas emancipatórias e integrativas de educação.
E) Contextualizado, não compartimentalizado, interdisciplinar e incentivador do raciocínio e da capacidade de aprender.
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