Procura

PortuguêsNoções gerais de compreensão e interpretação de texto (13)


EXERCÍCIOS - Exercício 162

  • (NC-UFPR 2019)

O texto a seguir contém trechos de uma entrevista dada pelo americano Mark Bauerlein para a Revista Superinteressante (https://super.abril.com.br/tecnologia/a-internet-nos-deixa-estupidos-entrevista-com-mark-bauerlein/). Numere a coluna da direita, relacionando as respostas com as respectivas perguntas.

1. Como a internet piora a inteligência dos jovens?

2. Mas a web não pode ser útil para o conhecimento?

3. E qual seria a solução? Proibir a internet?

( ) Eu me refiro principalmente a 4 elementos: curiosidade intelectual, conhecimento histórico, consciência cívica e hábitos de leitura. Os jovens têm lido cada vez menos nos EUA.

( ) De forma nenhuma. O problema não é a tecnologia, e sim como a pessoa a utiliza. O desafio é quebrar o domínio de redes de relacionamento.

( ) Poderia, mas os garotos não se importam com essas coisas. Eles não visitam um site de um grande museu para ver as pinturas. Preferem visitar seu perfil pessoal na internet ou fazer upload das fotos da última festa, ou escrever em seu blog como odeiam a escola.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta da coluna da direita, de cima para baixo.




A) 1 – 3 – 2.

B) 3 – 1 – 2.

C) 2 – 1 – 3.

D) 1 – 2 – 3.

E) 3 – 2 – 1.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 163

Vamos para o Anterior: Exercício 161

Tente Este: Exercício 325

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.70ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.65ms))((ts_substr_c=1.02ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 8ms))