Procura

DiversosDiversos (11)


EXERCÍCIOS - Exercício 39

  • (INSTITUTO AOCP 2017)

A prefeitura de uma cidade do interior do país, seguindo as orientações do governo do Estado, está tentando reorganizar sua estrutura de modo que várias de suas secretarias – principalmente Saúde, Educação, Esportes e Serviço Social – passem a trabalhar em rede, ao contrário da estrutura tradicionalmente existente, um misto entre funcional e departamentalização por serviços. Das alternativas a seguir, assinale aquela que apresenta dois dos principais problemas que provavelmente surgirão após a adoção da nova estrutura.


A) Poderá ocorrer redundância de funções, com desperdício de recursos e perda de eficiência, além de ocorrer provável estímulo à concorrência por recursos escassos entre as secretarias envolvidas.

B) A prefeitura passará a ter dificuldade para apurar responsáveis por algumas situações ou problemas específicos e também haverá potencial aumento de conflitos entre as secretarias, demandando maior tempo para a gerência das relações interpessoais.

C) Poderá ocorrer visão restrita dos objetivos da prefeitura, com as secretarias, dando foco a suas metas específicas apenas. Além disso, o prefeito poderá ser sobrecarregado com decisões que acabam sendo deixadas para o nível máximo da hierarquia.

D) A prefeitura perderá flexibilidade na utilização de seus recursos humanos, com provável perda de motivação dos servidores envolvidos naquelas secretarias.

E) A prefeitura se tornará mais lenta na resposta às mudanças do seu ambiente organizacional decorrente, inclusive, do aumento de sua burocratização, provavelmente produzida pela estrutura em rede.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 40

Vamos para o Anterior: Exercício 38

Tente Este: Exercício 79

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.62ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=0.85ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 6ms))