Procura

Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego


EXERCÍCIOS - Exercício 452

  • (VUNESP 2019)

A Ergonomia visa à adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores que, de acordo com os estudiosos dessa área do conhecimento, inclui


A) o fato de suas capacidades sensitivas e motoras se modificarem com o processo de envelhecimento, gerando perdas eventuais que são amplamente compensadas por melhores estratégias de percepção e resolução de problemas desde que possa acumular e trocar experiências.

B) o individualismo, característica da espécie, que leva a extrema divisão do trabalho e a imposição de uma carga individual parecerem razoáveis e leve os trabalhadores a abdicarem de quaisquer mecanismos de regulação coletiva da carga de trabalho.

C) a dificuldade do ser humano de se organizar coletivamente para promover o gerenciamento de uma carga de trabalho, em face da importância da competitividade como atributo para seu reconhecimento como membro de um coletivo de trabalhadores.

D) a falta de compromisso com as estruturas de produção nas quais está inserido, sentindo-se desconfortável em participar de iniciativas de colegas, supervisores e chefias para a discussão coletiva dos problemas relacionados ao seu trabalho.

E) a resistência em alterar procedimentos, ritmo e cadência na atividade que executa, fazendo com que rejeite quaisquer estímulos, sejam pecuniários ou de outra espécie, para aumento de produtividade sem, antes, considerar possíveis impactos em seu sistema musculoesquelético.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 453

Vamos para o Anterior: Exercício 451

Tente Este: Exercício 288

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+