Administração geralEstrutura organizacional na administração geral
- (IMA 2019)
Uma organização formal consiste na forma que ela irá se organizar, ou seja, como estabelecerá suas camadas hierárquicas, como serão distribuídos os cargos e tarefas no organograma (representação gráfica dos cargos da organização), como serão estabelecidas as linhas de comunicação e as cadeias de comando, e as diversas ligações entre chefes e subordinados, com a finalidade de alcançar os objetivos organizacionais. Assinale a alternativa que se refere ao tipo de organização funcional:
A) Centralização das decisões: autoridade máxima centraliza todas as decisões.
B) Linhas formais de comunicação: comunicação feita através de linhas existentes no organograma.
C) Cada subordinado se reporta a muitos superiores em função da especialidade de cada um; descentralização das decisões, as decisões são delegadas aos cargos especializados;
D) Coexistência entre linhas formais e diretas de comunicação, linhas formais entre superior e subordinado e linhas diretas entre a assessoria e suporte.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 130
Vamos para o Anterior: Exercício 128
Tente Este: Exercício 297
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral