Administração geralTeoria das relações humanas
- (IDECAN 2019)
A teoria das relações humanas surgiu como movimento de oposição à abordagem clássica e, progressivamente, foi condicionada pelas mudanças que atingiram a sociedade e o mundo corporativo. Ela pertence aos processos administrativos e visa, entre outros aspectos, dar importância às competências emocionais, entendidas como
A) as habilidades que os seres humanos têm em lidar com questões pessoais e com as questões das pessoas as quais eles se relacionam.
B) conhecer e entender os demais membros de uma equipe e, também, saber que a performance profissional não leva em conta os sentimentos.
C) uma forma de identificar as forças e necessidades de desenvolvimento de pessoas, mesmo sabendo que as operações que demandam competências técnicas devam ser priorizadas, pois agem como a única força a ser observada.
D) um modo de administrar pensamentos e emoções, mesmo que a competência fundamental de um funcionário esteja localizada na performance técnica.
E) a forma de ficar na defensiva ao receber um feedback construtivo, pois indica segurança emocional.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 220
Vamos para o Anterior: Exercício 218
Tente Este: Exercício 200
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral