Procura

Administração geralTeoria das relações humanas


EXERCÍCIOS - Exercício 219

  • (IDECAN 2019)

A teoria das relações humanas surgiu como movimento de oposição à abordagem clássica e, progressivamente, foi condicionada pelas mudanças que atingiram a sociedade e o mundo corporativo. Ela pertence aos processos administrativos e visa, entre outros aspectos, dar importância às competências emocionais, entendidas como


A) as habilidades que os seres humanos têm em lidar com questões pessoais e com as questões das pessoas as quais eles se relacionam.

B) conhecer e entender os demais membros de uma equipe e, também, saber que a performance profissional não leva em conta os sentimentos.

C) uma forma de identificar as forças e necessidades de desenvolvimento de pessoas, mesmo sabendo que as operações que demandam competências técnicas devam ser priorizadas, pois agem como a única força a ser observada.

D) um modo de administrar pensamentos e emoções, mesmo que a competência fundamental de um funcionário esteja localizada na performance técnica.

E) a forma de ficar na defensiva ao receber um feedback construtivo, pois indica segurança emocional.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 220

Vamos para o Anterior: Exercício 218

Tente Este: Exercício 200

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.20ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.71ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 6ms))