Procura

MarketingDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 282

  • (CESGRANRIO 2005)

Em toda sociedade, alguns comportamentos individuais conflitam com os interesses coletivos de longo prazo. Um exemplo disso é a não-adoção de métodos de controle da natalidade em países muito populosos. Outros comportamentos podem prejudicar os próprios indivíduos, como a recusa em fazer determinados exames médicos. Os agentes interessados em proteger os interesses dos indivíduos e da sociedade criam programas, denominados “mudança social planejada”, que têm o objetivo de mudar o comportamento desses indivíduos. Sobre as estratégias de se conduzir uma mudança social planejada, qual a afirmativa correta?



A) Os princípios e ferramentas de marketing não se aplicam ao campo social do comportamento, pois as ações sociais constituem iniciativas de natureza diversa das iniciativas comerciais.

B) Sem incentivos econômicos, é praticamente impossível fazer um indivíduo mudar um comportamento arraigado, pois o ser humano sempre age segundo uma comparação de custos e benefícios.

C) É contraproducente sancionar leis restritivas ao comportamento indesejável, pois essa medida costuma gerar fortes reações dos indivíduos atingidos, causando o efeito contrário.

D) Só é possível mudar comportamentos indesejáveis mediante a sanção de leis restritivas, pois as pessoas só mudam o jeito de ser quando forçadas a isso.

E) Os programas de mudança social planejada podem combinar estratégias diferenciadas para atingir diferentes grupos de indivíduos


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 283

Vamos para o Anterior: Exercício 281

Tente Este: Exercício 7

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=55.89ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.74ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 58ms))