Procura

MarketingDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 161

  • (COPESE - UFPI 2014)

O endomarketing é uma ferramenta do marketing utilizada para a “[...] construção do valor da organização a ser percebido pelos colaboradores, o que inclui objetivos de desenvolvimento organizacional e comunicação para atração, retenção e o engajamento de colaboradores às estratégias e oportunidades geradas internamente” (MARRAS, 2010, p. 211). Com base nisso, analise as proposições abaixo: I. O composto do endomarketing é formado pelos “4 Cs”: companhia, custos, coordenadores e comunicação; II. O endomarketing aproveita as ações do marketing externo, que tem como principal objetivo direcionar todos os processos da organização para o cliente; III. O resultado esperado do endomarketing é que os clientes internos se sintam satisfeitos e repliquem no mercado externo, tornando-se, assim, representantes e vendedores da organização; IV. A principal função da comunicação no endomarketing é alimentar o RH da empresa com informações sobre as necessidades dos colaboradores; V. É função dos coordenadores do endomarketing assegurarem que as necessidades dos colaboradores sejam satisfeitas de forma ágil e eficaz. Marque a opção que apresenta a quantidade de itens com afirmações FALSAS sobre o endomarketing:


A) 5

B) 4

C) 3

D) 2

E) 1


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 162

Vamos para o Anterior: Exercício 160

Tente Este: Exercício 122

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.85ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.68ms))((ts_substr_c=0.91ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 10ms))