Procura

DiversosDiversos (9)


EXERCÍCIOS - Exercício 319

  • (ACAFE 2017)

Jorge Coli é professor do programa de pós-graduação História da Arte e da Cultura do departamento de História da Unicamp. No seu livro “O que é arte” ele afirma, exceto:


A) O fato de classificarmos os estilos das obras de arte nos tranquiliza, pois supomos conhecer o essencial sobre a obra e supomos, ainda, saber o que significam as classificações, e que a obra corresponde a uma delas.

B) Temos uma tranquilidade superficial de que se não conseguimos saber o que a arte é , pelo menos sabemos quais coisas correspondem a essa ideia e como devemos nos comportar diante delas.

C) O autor atribui ao discurso sobre o objeto artístico a competência e autoridade para decidir o que reconhecemos, o que é ou não arte, instrumentos específicos que nossa cultura possui.

D) O crítico analisa as obras, e sua função é eminentemente seletiva. De certo modo, é o juiz que valoriza ou desvaloriza o objeto artístico. Já o historiador da arte consegue evitar todo tipo de critérios seletivos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 320

Vamos para o Anterior: Exercício 318

Tente Este: Exercício 18

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.62ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=1.21ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 8ms))