DiversosDiversos (24)
- (FUNDATEC 2010)
A pesquisa de marketing, para KOTLER e ARMSTRONG (2007), é a elaboração, coleta, análise e registros sistemáticos de dados relevantes sobre uma situação específica de marketing com a qual uma organização se depara. Uma vez definido cuidadosamente o problema, o administrador e o pesquisador devem estabelecer os objetivos da pesquisa. Conforme os autores, um projeto de pesquisa de marketing pode conter um dos seguintes objetivos:
I. O objetivo da pesquisa exploratória é coletar informações preliminares que ajudarão a definir o problema e a sugerir hipóteses.
II. O objetivo da pesquisa causal é testar hipóteses sobre as relações de causa e efeito.
III. O objetivo da pesquisa descritiva é descrever fatores como o potencial do mercado para determinado produto ou os dados demográficos e as atitudes dos consumidores que compram o produto.
Quais estão corretas?
A) Apenas I.
B) Apenas I e II.
C) Apenas I e III.
D) Apenas II e III.
E) I, II e III.
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