Procura

PortuguêsInterpretação de textos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 179

  • (FEPESE 2010)

Texto 2
Os incentivos existem em três tipos de saboresbásicos: econômico, social e moral. É muito comum que um único esquema de incentivos inclua as três varieda­des. Tomemos a campanha antitabagista dos últimos anos. O acréscimo da "taxa do pecado" de $ 3 em cada maço é um forte incentivo econômico contra a compra de cigarros. A proibição do fumo em restaurantes e bares é um poderoso incentivo social. E a afirmação do governo americano de que os terroristas angariam fundos com a venda de cigarros no mercado negroatua como um incentivo moral bastante estridente.
LEVITT, Steven D., DUBNER, Stephen J. Freakonomics. O lado oculto e inesperado de tudo que nos afeta. Tradução Regina Lyra. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005, p. 23.

De acordo com o Texto 2, indique se são verdadeiras ( V ) ou falsas ( F ) as afirmativas abaixo.

( ) Existem três tipos básicos de incentivos: econômico, social e afetivo.

( ) Os três tipos básicos de incentivos jamais se misturam.

( ) As pessoas são mais afetadas pelo incentivo econômico.

( ) Os autores exemplificam os tipos de incentivo a com campanha contra o consumo de cigarros.

( ) Ao se referir a um acréscimo monetário em cada maço de cigarros como "taxa do pecado", os autores veem nessa iniciativa um incitamento ao tabagismo.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta,de cima para baixo.


A) V - V - F - V - F

B) V - F - V - V - F

C) F - V - F - F - V

D) F - F - V - V - V

E) F - F - F - V - F


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 180

Vamos para o Anterior: Exercício 178

Tente Este: Exercício 72

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=11.81ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=1.72ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 15ms))