Procura

PsicologiaPiscologia e organizações


EXERCÍCIOS - Exercício 122

  • (CESGRANRIO 2012)

Existem autores especialistas em aprendizagem organizacional que afirmam que o incremento na quantidade de informações disponíveis em uma organização, por si só, não promove a aprendizagem corporativa.
Essa afirmação se sustenta porque a(o)


A) relação entre aprendizagem e aquisição de novas informações não existe, podendo haver aprendizagem sem modificação das informações existentes ou acréscimo de novas informações.

B) aprendizagem implica modificação na forma de ver a realidade e alterações significativas das capacidades pessoais, e o aumento de informações não gera necessariamente esse efeito

C) fator que determina a aprendizagem pessoal deriva de características imutáveis, como a inteligência e a memória, que não são determinadas ou influenciadas pelo fluxo de informações a que a pessoa tem acesso.

D) campo da tecnologia da informação se ocupa da disponibilização e do trânsito de informações no seio da organização, não se responsabilizando pelo uso desta para atividades de treinamento

E) aumento de informações serve para abastecer colaboradores que não influenciam o rumo da organização como um todo, ou seja, existe aprendizagem pessoal, mas não existe aprendizagem corporativa.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 123

Vamos para o Anterior: Exercício 121

Tente Este: Exercício 28

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.51ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.13ms))((ts_substr_im=1.12ms))
((total= 6ms))