Procura

Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego


EXERCÍCIOS - Exercício 158

  • (COPEVE-UFAL 2012)

De acordo com a NR-4, pode-se afirmar:


A) o técnico de segurança do trabalho e o auxiliar de enfermagem do trabalho deverão dedicar 4 (quatro) horas por dia para as atividades dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

B) o engenheiro de segurança do trabalho, o médico do trabalho e o enfermeiro do trabalho deverão dedicar, no mínimo, 6 (seis) horas (tempo parcial) ou 8 horas (tempo integral) por dia para as atividades dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

C) ao profissional especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho é vedado o exercício de outras atividades na empresa, durante o horário de sua atuação nos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

D) ficará por conta dos empregados todo o ônus decorrente da instalação e manutenção dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

E) as empresas que desenvolvem suas atividades em um mesmo polo industrial ou comercial não podem constituir SESMT comum, organizado pelas próprias empresas interessadas, mesmo que previsto nas Convenções ou Acordos Coletivos de Trabalho das Categorias Envolvidas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 159

Vamos para o Anterior: Exercício 157

Tente Este: Exercício 272

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.14ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.79ms))((ts_substr_im=0.83ms))
((total= 5ms))