Procura

PedagogiaLibâneo


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (COPERVE - UFSC 2018)

Segundo Libaneo (2009), há uma estreita relação entre a qualidade de ensino na universidade e o trabalho docente realizado em sala de aula. A premissa é muito simples: o núcleo de uma instituição universitária é a qualidade e a eficácia dos processos de ensino e aprendizagem, que, alimentados pela pesquisa, promovem melhores resultados de aprendizagem dos alunos. Em outras palavras, a universidade existe para que os alunos aprendam conceitos, teorias; desenvolvam capacidades e habilidades; formem atitudes e valores e se realizem como profissionais-cidadãos. É para isso que são formulados, em termos pedagógicos:


A) a previsão de provas bimestrais, o controle da frequência, as atividades de extensão e o estabelecimento de linhas de pesquisa.

B) o plano de gestão de matrículas, o plano de gestão dos egressos, os currículos e os processos de avaliação.

C) o plano de valorização da marca institucional, os planos de ensino, a integração entre planejamento e gestão e a integração entre estratégia e estrutura.

D) os projetos pedagógicos, os planos de ensino, os currículos e os processos de avaliação.

E) os projetos pedagógicos, o controle de frequência, os currículos e o plano de gestão dos egressos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 152

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=30.10ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=2.77ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 34ms))