Procura

PedagogiaLibâneo


EXERCÍCIOS - Exercício 16

  • (IF-TO 2015)

Libâneo, Oliveira e Toschi (2012) afirmam que o nível médio de ensino, última etapa da educação básica, comporta diferentes concepções: I. Em uma compreensão propedêutica, destina-se a preparar os alunos para o prosseguimento dos estudos no curso superior. II. Numa concepção técnica, esse nível de ensino prepara a mão de obra para o mercado de trabalho. III. Em uma compreensão humanística e cidadã, o ensino médio é entendido num sentido mais amplo, que não se esgota nem na dimensão da universidade (como no propedêutico), nem na do trabalho (como no técnico), mas compreende as duas – que se constroem e reconstroem pela ação humana, pela produção cultural do homem cidadão -, de forma integrada e dinâmica. Observe as assertivas acima e marque a alternativa verdadeira:


A) Somente as alternativas II e III estão corretas.

B) Todas as alternativas estão corretas.

C) Somente as alternativas I e III estão corretas.

D) Somente as alternativas I e II estão corretas.

E) Nenhuma das alternativas está correta.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17

Vamos para o Anterior: Exercício 15

Tente Este: Exercício 10

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.45ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.66ms))((ts_substr_c=0.60ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 7ms))