Procura

MarketingEndomarketing


EXERCÍCIOS - Exercício 8

  • (CETRO 2013)

Uma empresa moderna caracteriza-se por uma organização complexa, e esse tipo de organização requer uma interdependência estreita entre seus setores, entre todas as suas atividades e operações. Essa interdependência ou a coesão interna é fator essencial para sua eficiência. Sobre esse assunto, analise as assertivas abaixo.
I. O endomarketingpossui uma importância estratégica dentro das organizações, pois motiva, incentiva o bom relacionamento e gera comprometimento.
II. Os pioneiros no desenvolvimento de projetos de endomarketingforam os ingleses, logo após a Revolução Industrial, uma vez que precisavam “vender” a ideia industrial para uma mão de obra ainda rural.
III. O endomarketing, hoje, é visto como um meio de diminuir o isolamento departamental.
IV. Deve- se partir da premissa de que o público-alvo dos processos gerenciais de endomarketinge, por conseguinte, dos seus programas, são os parceiros externos, pois esses precisam ser conquistados e retidos com serviços e produtos de qualidade.
É correto o que se afirma em




A) I e IV, apenas.

B) I, II e III, apenas.

C) II e IV, apenas.

D) I e III, apenas.

E) III e IV, apenas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 9

Vamos para o Anterior: Exercício 7

Tente Este: Exercício 2

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.90ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.82ms))((ts_substr_im=0.99ms))
((total= 11ms))