MarketingEndomarketing
- (CETRO 2013)
Uma empresa moderna caracteriza-se por uma organização complexa, e esse tipo de organização requer uma interdependência estreita entre seus setores, entre todas as suas atividades e operações. Essa interdependência ou a coesão interna é fator essencial para sua eficiência. Sobre esse assunto, analise as assertivas abaixo.
I. O endomarketingpossui uma importância estratégica dentro das organizações, pois motiva, incentiva o bom relacionamento e gera comprometimento.
II. Os pioneiros no desenvolvimento de projetos de endomarketingforam os ingleses, logo após a Revolução Industrial, uma vez que precisavam “vender” a ideia industrial para uma mão de obra ainda rural.
III. O endomarketing, hoje, é visto como um meio de diminuir o isolamento departamental.
IV. Deve- se partir da premissa de que o público-alvo dos processos gerenciais de endomarketinge, por conseguinte, dos seus programas, são os parceiros externos, pois esses precisam ser conquistados e retidos com serviços e produtos de qualidade.
É correto o que se afirma em
A) I e IV, apenas.
B) I, II e III, apenas.
C) II e IV, apenas.
D) I e III, apenas.
E) III e IV, apenas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 9
Vamos para o Anterior: Exercício 7
Tente Este: Exercício 2
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing