MarketingEndomarketing
- (CETRO 2013)
O marketingdirecionado para o colaborador é uma tendência para o crescimento organizacional por meio de práticas que proporcionem a satisfação e consequente motivação para os indivíduos em suas organizações. A respeito do endomarketing, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Um dos objetivos do marketinginterno ou endomarketingé trabalhar ações internas que visem ao melhor atendimento externo como consequência.
( ) O endomarketingrequer, por parte do cliente interno da empresa, comprometimento e adesão de valores e dos objetivos da organização.
( ) Para uma aplicação efetiva do endomarketing, é fundamental que ele seja constituído como parte da gestão estratégica da organização, e, mais do que isso, que esteja devidamente alinhado com os “desejos organizacionais".
( ) O foco do endomarketing, no que diz respeito a sua funcionalidade, não precisa considerar a participação de mercado desejada e nem a lucratividade dimensionada pela empresa.
( ) O foco nos resultados é premissa fundamental para toda e qualquer ação empresarial, mesmo sendo voltada para o público interno. Portanto, o endomarketingse enquadra nessa premissa.
A) V/ V/ V/ F/ V
B) F/ F/ V/ V/ F
C) F/ V/ F/ V/ F
D) V/ F/ F/ V/ V
E) F/ F/ F/ F/ V
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 8
Vamos para o Anterior: Exercício 6
Tente Este: Exercício 2
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing