MarketingEndomarketing
- (CETRO 2013)
Para muitos autores, existe certo consenso de que o marketinginterno precede o marketingexterno, ou seja, antes de uma organização focar enfaticamente o mercado externo, uma série de procedimentos, ações e medidas devem acontecer no nível interno. A esse respeito, assinale a alternativa correta.
A) O endomarketing tem como um dos principais objetivos manter os fornecedores informados sobre a sua cultura, políticas e diretrizes.
B) O marketing interno, ao longo dos anos, tem perdido espaço para o marketing externo, uma vez que o primeiro fica limitado a apenas uma parte da empresa, geralmente, em nível gerencial.
C) Os projetos de endomarketing privilegiam os departamentos, por ordem de prioridade e grau de importância para a organização.
D) O endomarketing é uma ferramenta interdisciplinar.
E) Um dos maiores equívocos do endomarketing é considerar que as suas ações contribuem para a retenção do capital humano.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4
Vamos para o Anterior: Exercício 2
Tente Este: Exercício 7
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing