Procura

MarketingEndomarketing


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (CETRO 2013)

Para muitos autores, existe certo consenso de que o marketinginterno precede o marketingexterno, ou seja, antes de uma organização focar enfaticamente o mercado externo, uma série de procedimentos, ações e medidas devem acontecer no nível interno. A esse respeito, assinale a alternativa correta.



A) O endomarketing tem como um dos principais objetivos manter os fornecedores informados sobre a sua cultura, políticas e diretrizes.

B) O marketing interno, ao longo dos anos, tem perdido espaço para o marketing externo, uma vez que o primeiro fica limitado a apenas uma parte da empresa, geralmente, em nível gerencial.

C) Os projetos de endomarketing privilegiam os departamentos, por ordem de prioridade e grau de importância para a organização.

D) O endomarketing é uma ferramenta interdisciplinar.

E) Um dos maiores equívocos do endomarketing é considerar que as suas ações contribuem para a retenção do capital humano.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 7

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.80ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.86ms))((ts_substr_c=0.44ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 6ms))