Procura

Direito administrativoAdministração indireta


EXERCÍCIOS - Exercício 239

  • (FCC 2013)

Os municípios que compõem a Região Metropolitana de Aracaju - criada pela Lei Complementar Estadual n o25, de 29 de dezembro de 1995 - e o Estado de Sergipe constituíram consórcio público, de que cuida a Lei n o11.107/2005, , destinado à prestação de serviços públicos de interesse comum. Para o cumprimento de seus objetivos, o referido consórcio público poderá



A) organizar entidade civil ou comercial que administre seus interesses, considerando que o consórcio não assume personalidade jurídica.


B) firmar convênios, contratos e acordos de qualquer natureza, obrigatoriamente em nome das pessoas políticas que o integram, dado que tais poderes são próprios das pessoas físicas ou jurídicas.


C) criar comissão executiva que atuará em nome das pessoas jurídicas que o compõe, nos limites do protocolo de intenções.


D) declarar, nos termos do contrato de consórcio de direito público, de utilidade pública ou necessidade pública, ou interesse social, imóvel para fins de desapropriação.


E) outorgar concessão, permissão ou autorização de obras ou serviços públicos mediante autorização prevista no contrato de consórcio público, que deverá indicar de forma específica o objeto da concessão, permissão ou autorização e as condições a que deverá atender, observada a legislação de normas gerais em vigor.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 240

Vamos para o Anterior: Exercício 238

Tente Este: Exercício 447

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Direito administrativo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.99ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.84ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 7ms))