Procura

DiversosDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 285

  • (COMPERVE 2018)

O desenho universal é peça chave para promover a inclusão de pessoas com deficiência por meio do acesso irrestrito ao espaço urbano e às edificações. Considerando as diferentes demandas de projeto e seu enquadramento a aspectos de acessibilidade, o arquiteto deve saber que


A) qualquer superfície inclinada pode ser considerada como rampa, e o arquiteto deve prever a instalação de corrimãos em todas elas, para garantir que haja segurança e balizamento de quem as utiliza.

B) as edificações classificadas por decreto federal como sendo de uso público e de uso coletivo devem atender às mesmas exigências legais.

C) a largura mínima para deslocamento em linha reta que deve ser considerada para a circulação de uma cadeira de rodas é de 0,90 metros, dez centímetros maior que a largura de um módulo de referência.

D) reformas e/ou ampliações de edificações de uso público e de uso coletivo estão sujeitas à condição especial perante a norma, enquadrando-se nas mesmas exigências requisitadas para edifícios já existentes.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 286

Vamos para o Anterior: Exercício 284

Tente Este: Exercício 452

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.81ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.20ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 6ms))