Procura

Relações públicasComunicação empresarial


EXERCÍCIOS - Exercício 8

  • (FCC 2018)

Ao iniciar a gestão do departamento de comunicação de uma empresa pública, a nova equipe recebe como meta do presidente a criação de um plano de negócios em comunicação. A partir dessa solicitação, o plano de negócios, numa definição mais completa,


A) descreve os produtos que serão produzidos pelo departamento de comunicação, o público-alvo, os custos, quantos funcionários farão cada produto e quais serão os fornecedores.

B) não se aplica a organizações já existentes. Ele é um instrumento utilizado para abertura de novas empresas, portanto o presidente deve ser informado sobre o procedimento correto.

C) compreende uma planilha com os custos fixos e variáveis, ativos e passivos da empresa, além de recursos que devem ser contingenciados, como processos trabalhistas e multas.

D) traz uma avaliação da saúde financeira da empresa para convencer um investidor a patrocinar as ações de comunicação com o objetivo de associar seu nome à valorização daquela marca.

E) avalia a viabilidade das ações de marketing por descrever os custos do produto, da promoção, da veiculação de anúncios e das ações de merchandising .


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 9

Vamos para o Anterior: Exercício 7

Tente Este: Exercício 36

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Relações públicas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.65ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.46ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 2ms))