Relações públicasComunicação empresarial
- (CESGRANRIO 2010)
Recentemente, as organizações compreenderam que o êxito da sua atividade depende da satisfação do seu capi- tal humano e, com isso, tentam encontrar meios eficazes de se aproximar do seu público interno. Os eventos de integração social voltados para o público interno constituem, desse modo, ferramentas interessantes no relacionamento com esse grupo estratégico e, ainda que não seja uma atividade específica de Relações Públicas, constituem um meio para ajudar o profissional de comunicação a alcançar o objetivo de
A) melhorar o desempenho individual e, consequentemente, a produtividade da empresa.
B) adequar as competências individuais dos colaboradores aos objetivos globais da organização.
C) capacitar os recursos humanos para o exercício das suas funções, como forma de prevenir a insatisfação e a desmotivação.
D) promover uma cultura de aproximação e abertura no relacionamento da empresa com seus colaboradores.
E) estreitar as relações com os colaboradores para a consecução da sua boa vontade e a aceitação das decisões da gerência.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 33
Vamos para o Anterior: Exercício 31
Tente Este: Exercício 14
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Relações públicas