Relações públicasComunicação empresarial
- (FCC 2018)
Ao iniciar a gestão do departamento de comunicação de uma empresa pública, a nova equipe recebe como meta do presidente a criação de um plano de negócios em comunicação. A partir dessa solicitação, o plano de negócios, numa definição mais completa,
A) descreve os produtos que serão produzidos pelo departamento de comunicação, o público-alvo, os custos, quantos funcionários farão cada produto e quais serão os fornecedores.
B) não se aplica a organizações já existentes. Ele é um instrumento utilizado para abertura de novas empresas, portanto o presidente deve ser informado sobre o procedimento correto.
C) compreende uma planilha com os custos fixos e variáveis, ativos e passivos da empresa, além de recursos que devem ser contingenciados, como processos trabalhistas e multas.
D) traz uma avaliação da saúde financeira da empresa para convencer um investidor a patrocinar as ações de comunicação com o objetivo de associar seu nome à valorização daquela marca.
E) avalia a viabilidade das ações de marketing por descrever os custos do produto, da promoção, da veiculação de anúncios e das ações de merchandising .
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 9
Vamos para o Anterior: Exercício 7
Tente Este: Exercício 9
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Relações públicas