PedagogiaLei 9.131/1995 - conselho nacional de educação
- (VUNESP 2015)
Ao fixar as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos, por meio da Resolução CNE/CEB N o7/10, o Conselho Nacional de Educação deixa claro qual é seu entendimento sobre currículo. Nesse sentido, o CNE afirma que o currículo do Ensino Fundamental é constituído
A) pelas experiências escolares que se desdobram em torno do conhecimento, permeadas pelas relações sociais.
B) pelo conjunto das disciplinas e atividades organizadas pelas escolas e desenvolvidas pelos professores nos mais diversos anos
C) pelo conhecimento cientificamente elaborado a ser passado aos alunos na forma de conteúdo
D) pelo documento que propõe uma direção política e pedagógica para o trabalho escolar, formulando metas, prevendo as ações, instituindo procedimentos e instrumentos de ação.
E) pelo plano de ação da escola, que define o que pretende realizar, o que pensa fazer, como fazer, quando fazer, com que e com quem fazer.
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