Procura

DiversosDiversos (4)


EXERCÍCIOS - Exercício 456

  • (FCC 2018)

De acordo com a American Speech-Language-Hearing Association(ASHA), o processamento auditivo central foi definido como mecanismos e processos do sistema nervoso auditivo que capacitam a decodificação e o entendimento da fala, especialmente em situações desfavoráveis, como na presença de ruído de fundo e fala competitiva. A partir dessa informação, infere-se que:


A) as dificuldades de compreensão daquilo que se escuta podem estar relacionadas a alterações do processamento auditivo central.

B) a dificuldade de compreensão daquilo que se escuta está relacionada à acuidade auditiva do sujeito que fica prejudicada pela presença de ruídos de fundo.

C) a avaliação do processamento auditivo central não sofre influência do nível de acuidade auditiva do sujeito avaliado, pois são dois processos fisiológicos distintos.

D) a decodificação dos sons da fala é o principal fator para a sua compreensão sendo este o aspecto analisado no teste de processamento auditivo central.

E) os mecanismos do processamento auditivo central são acionados especialmente quando há ruído de fundo ou fala competitiva na emissão de uma mensagem.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 457

Vamos para o Anterior: Exercício 455

Tente Este: Exercício 466

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.66ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.54ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 6ms))