Procura

DiversosDiversos (4)


EXERCÍCIOS - Exercício 246

  • (UNEMAT 2018)

P.J.S., 65 anos, sexo masculino, natural da cidade de Margarida, segundo dia de internação, deu entrada na clínica cirúrgica após ser submetido a uma laparotomia exploratória e a uma apendicectomia. Apresenta-se sonolento, hipocomunicativo e hipocorado. Apresenta uma ferida cirúrgica fechada de aproximadamente 20 cm, com secreção serossanguinolenta em pouca quantidade na região abdominal, longitudinalmente e, na região de quadrante inferior esquerdo, uma ferida com a colocação de Dreno de Penrose, pouco secretiva, com coloração sanguinolenta e odor característico.
CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM. Resolução no 501/2015. Regulamenta a competência da equipe de enfermagem no cuidado às feridas e dá outras providências. Disponível em http:// http://w w w .cofen.gov.br/w pcontent/uploads/2015/12/Pub.DOU_Res_501-15.pdf. Acesso: dez. 2017.
Considerando o caso hipotético e as competências técnicas da equipe de enfermagem previstas pela Resolução COFEN nº 501/2015, assinale a alternativa correta.


A) O curativo em Dreno de Penrose deve ser feito privativamente pelo enfermeiro

B) O curativo deve ser iniciado no Dreno de Penrose e finalizado na ferida pós laparotomia.

C) Feridas com presença de necrose devem ser desbridadas cirurgicamente pela equipe de enfermagem.

D) Tanto a ferida cirúrgica pós laparotomia quanto a ferida do Dreno de Penrose , são classificadas como feridas agudas.

E) O técnico de enfermagem pode realizar o curativo de feridas em estágio III e IV, desde que previamente avaliados pelo enfermeiro e delegada essa função ao técnico.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 247

Vamos para o Anterior: Exercício 245

Tente Este: Exercício 63

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.91ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.68ms))((ts_substr_c=1.21ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 12ms))