DiversosDiversos (16)
- (FCC 2015)
O house-organé uma das publicações internas das empresas ou instituições. Segundo Gaudêncio Torquato:
A publicação interna é o único veículo de comunicação que traz mensagens cujas fontes podem ser os próprios
funcionários. Mensagens que interessam também às famílias. Lendo a publicação, o trabalhador pode formar um estado psicológico favorável ao bom desempenho de suas atividades operacionais. E a empresa tem em mãos um instrumento para estímulo funcional, transformando-o no porta-voz de benefícios, promoções, serviços sociais e no melhor meio para o estreitamento das relações humanas.
( Tratado de comunicação organizacional e política.
São Paulo: Pioneira Thomson Learning)
Segundo Torquato, a publicação interna deve aproveitar diferentes conteúdos e vários tipos de matérias. Aquelas que tratam de regulamentos, normas, avisos, portarias são consideradas matérias
A) associativas.
B) educativas.
C) de motivação.
D) orientação profissional.
E) institucionais.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 404
Vamos para o Anterior: Exercício 402
Tente Este: Exercício 50
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos