Procura

DiversosDiversos (16)


EXERCÍCIOS - Exercício 235

  • (IBFC 2015)

Baseando-se na Proposta Curricular do Conteúdo Básico Comum (CBC), correlacione os critérios e seus objetivos na avaliação.

I. Criar formas artísticas por meio de poéticas pessoais.

II. Estabelecer relações com o trabalho de arte produzido por si, por seu grupo e por outros.

III. Identificar os elementos da expressão artística e suas relações em trabalhos artísticos e na natureza.

IV. Conhecer e apreciar vários trabalhos e objetos de arte por meio das próprias emoções, reflexões e conhecimentos e reconhecer a existência desse processo em jovens e adultos de distintas culturas.

V. Valorizar a pesquisa e a frequência junto às fontes de documentação, preservação, acervo e veiculação da produção artística.

A. Com este critério, pretende-se avaliar se o aluno sabe identificar e argumentar criticamente sobre seu direito à criação, respeitando direitos, valores e gosto de outras pessoas da própria cidade e de outras localidades, conhecendo-os e sabendo interpretá-los.

B. Com este critério, pretende-se avaliar se o aluno valoriza a pesquisa, conhece e observa a importância da documentação, preservação, acervo e veiculação da própria cultura e das demais em relação aos espaços culturais, ao planejamento urbano, à arquitetura, como bens artísticos e do patrimônio cultural.

C. Com este critério, pretende-se avaliar se o aluno produz com liberdade e marca individual em diversos espaços, utilizando-se de técnicas, procedimentos e de elementos da expressão visual, gestual e/ou sonora.

D. Com este critério, pretende-se avaliar se o aluno conhece, analisa e argumenta, de forma pessoal, a respeito das relações que ocorrem a partir das combinações de alguns elementos do discurso dos próprios trabalhos, nos dos colegas e em objetos e imagens, que podem ser naturais ou fabricados, produzidos em distintas culturas e diferentes épocas.

E. Com este critério, pretende-se avaliar se o aluno conhece, sabe apreciar e argumentar sobre vários trabalhos, com senso crítico e fundamentos, observando semelhanças e diferenças entre os modos de interagir e apreciar arte em diferentes grupos culturais.

Assinale a alternativa que apresenta a correlação correta.




A) I-D, ll-C, lll-B, IV-A, V-E.

B) I-C, ll-A, IIl-D, IV-E, V-B.

C) I-A, Il-D, lll-E, IV-B, V-C.

D) l-B, ll-E, IIl-A, IV-C, V-D.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 236

Vamos para o Anterior: Exercício 234

Tente Este: Exercício 389

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.71ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.30ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))